23 maio 2011

da luminosidade

. há uma pessoa, 'desconhecida', que me tem feito pensar bastante. talvez eu não lhe dê a entender exactamente isso, mas a verdade é que as suas palavras têm sido deveras importantes. tennessee williams e a sua 'kindness of strangers'.

. ao início da madrugada, sms cruzam a noite. agradecem, muitos meses depois, algo muito simples (mas que a modéstia não me permite escrever aqui). dormi embalado por essa tão inesperada gratidão, pela memória dessas noites em que fazia frio. que pena tenho de não conseguir ser sempre assim, como fui - at my most beautiful and kind, i guess. disparate. a verdade é que i'm working on it. so help me God.

. um polícia conduzindo um invisual, pelo braço, contornando obras de ocasião (formidável obstáculo para quem não vê). por mais palavras que escreva, por mais belas que sejam as minhas catedrais semânticas, nunca chegarei aos calcanhares do que representa o gesto, o exemplar poder do exemplo. apeteceu-me parar o carro e dar um abraço àquele homem, que calhou ser polícia. enquanto, no habitáculo do carro, twin shadow ia fazendo das suas, a luz tinha acabado de ganhar. outra vez.