20 dezembro 2010


lembras-te de teres ido ver este filme e de hesitares e hesitares e hesitares em me convidar? lembras-te de, no final do filme, ter ido ter contigo, de surpresa, e de teres ficado com aqueles 'mixed feelings' estampados no rosto (estou contente e não estou contente, por estares aqui)? eu lembro-me. e lembro-me, também, de nessa ou noutra noite próxima, me teres dito que passaste o filme a pensar que 'o bill murray' (talvez um misto da fisicalidade inábil e dos silêncios intensos e expressivos do bill murray com os meandros da personagem por ele interpretada - mas é uma mera suposição minha..) se 'parece contigo, daqui a uns anos'. que 'era um elogio', acrescentaste. não sei que pensar, sabes? mesmo hoje, a uma distância de segurança já muito razoável (como se houvesse razoabilidade que valesse nestes velórios que se prolongam por anos e anos e anos..), nunca arrisquei ver o filme. porquê? - perguntas. respondo-te: por medo. sim, por medo. de mim, do futuro. das broken flowers.