28 outubro 2010


no dia em que regressa a lisboa a banda que um dia foi simplesmente 'a melhor banda pós-tudo' aqui fica a homenagem ao senhor stuart staples e aos seus bravos e resistentes rapazes através de um videozinho que tem tudo o que é preciso dizer sobre uma canção que conjuga a noite que cai sobre os amantes essa recorrente ilustração gráfica no entanto sempre aquém do que alguém pretende exactamente dizer falar sempre de daniel auteill esse actor da nossa predilecção ou da luminosa beleza da vanessa paradis a senhora johnny depp há longos anos aqui um sim um casal deus meu made in heaven com toda e inteira propriedade o preto e branco é de facto belo como se entre as cores exteriores do cenário e as cores interiores das personagens existisse aquela osmose triste de quando os cinzentos e os negros assumem as rédeas e começam a tingir tudo aquilo em que tocamos agora falo eu e entra assim uma antoniana figura de estilo através destes golpes e contra-golpes com que massacro desamarro reivento a língua em que escrevo eu o daniel a vanessa como tu aí desse exacto lado precisamos de menos espartilhos e de mais especiarias em vez de palavras fechadas fazer desmaterializar a tristeza e reduzi-la a um dna que temos e que não admitimos ter os tindersticks tem a ver o quê com isto exactamente podemos perguntar tu também e ela e ele que ali em cima têm ainda medo de nos olhar nos olhos sabendo que nós somos o espelho deles tão reais e tão fragilmente irreais como todas as ideias soltas que se soltam das grilhetas convencionais neste arremedo de texto e o que é outono pergunta-me o herberto talvez o hotel de la gare como uma visão a epifania que afinal trazemos em nós e aqui é al berto o que quer dizer que és tu outra vez que me saltas ao caminho que me assaltas os sentidos tudo é feérie réverie santas padroeiras dos franceses esclarecidos e entretanto todos sabemos que o orçamento teremos papa fumo branco mesmo se por entre fachadas a ruir e o cheiro amargo de todos os fins-de-festa teremos orçamento graças a uma provável abstenção e reparas que é tal e qual como na vida que vamos levando graças a nossa abstenção essa espécie videirinha de arbusto que cobre o nosso próprio chão escondendo a beleza que nunca despontará ou então sim doutor cem por cento e o resto é esta melancolia cavernícola e ao mesmo tempo digital e esta fome e esta sede e esta estuporada e musical forma de escrever que é como tudo mera poeira cósmica lixo ensimesmado à procura de mundo e eu e eu e eu e eu e tu e tu lá dentro tão lá dentro a sonhar a sonhar-te a sonhar-me

2 Comments:

Blogger Nuno Guronsan said...

(suspiro enorme)

Vou tirar a noite para voltar a ouvir o disco com a capa mais linda de sempre, de tons vermelhos em sangue.
;)

Abraço, amigo.

quinta-feira, outubro 28, 2010 2:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não deixes nunca de escrever assim
'Eu estou entre ti e ti'
x

sexta-feira, outubro 29, 2010 1:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home