quando esta canção ('olhos nos olhos') foi lançada, já chico buarque de hollanda (aka 'o chico') era uma voz conhecida e respeitada, dentro e fora do mundo da moderna música popular brasileira.
como sempre, melodista precioso e mestre da emoção, traz-nos uma letra a que é impossível ficar indiferente - basta escutar.
mas, além do mais e como se as palavras anteriores não fossem já suficientes, o chico, que sempre foi um belo homem (não é, minhas senhoras?), canta esta canção do ponto de vista de uma mulher..
hoje em dia, parece corriqueiro. na altura, não era. é assim que sabemos que há músicos bons, músicos excelentes e músicos geniais - aqueles poucos que estão para além de qualquer categorização (por definição vinda do passado, quando falamos de pessoas que lançam as sementes do futuro - ou simplesmente algo verdadeiramente NOVO).
as placas magmáticas movem-se todos os dias, por debaixo dos nossos pés. mas nós não damos por isso, entretidos que andamos com a nossa vida videirinha.
é mais ou menos a mesma coisa, amigos, é mais ou menos a mesma coisa..
3 Comments:
Totalmente de acordo... :)
Depurado e belo como tanta outra MPB de Caetano, Bethania ou mesmo Gal ou ainda Celso Fonseca.
Um país que respira música faz músicas da nossa vida.
Acresce que o homem é mesmo é jogador de futebol. Já estou a ver o Neno e a imaginar o Vitor Baia, de preferência em dueto com o Paulo Bento.... :-)
Luis
Interessante, muito interessante...
e de facto a versão da Maria Bethania passa mais despercebida:)
Enviar um comentário
<< Home