estação de inverno: 50ª estação
hoje, a quinquagésima estação de inverno.
cinquenta programas depois, dezenas de poetas portugueses depois, é chegada a hora de escutar a(s) palavra(s) do senhor mário cesariny , um dos príncipes do surrealismo português (há quem diga do surrealismo que é, afinal, uma forma extrema e implacável de lucidez). porque a ocasião é especial, durante esta edição da 'estação de inverno', a voz que escutaremos será a do próprio, a partir do áudio-livro editado pela 'assírio e alvim' e que é, como dizer?, uma coisa de uma beleza fulminante. outros dizem: simplesmente comovente.
difícil escolher canções, para tão elevado maestro. contra toda a lógica, estaremos na (boa) companhia de meninas e senhoras que cultivam com requinte aquela 'folk-rock-country' a que, em boa hora, chamaram 'americana'. dizem que 'even cowgirls get the blues'- normalmente, isso dá-nos coisas lindas.
uma nota também para uma cançãozinha dos 'the triffids' (banda australiana, da segunda metade dos anos oitenta, a que voltaremos, um dia destes): sim, é aquela canção da qual dizem ser a quintessência do ultra-romantismo. na 'estação', claro, já esfregamos as mãos..
50 programas. mas basta 1 palavra: obrigado.
[rádio zero: terças: 23h-24h; repete sábados: 14h-15h]
[ruc: madrugadas de domingo para segunda: 3h-4h]
4 Comments:
!!!
muito bom mesmo
sr. João
eu disse muito?
queria dizer
MUITO
muito obrigado. mesmo.
eu escrevi muito?
queria dizer
MUITO
:-)
flores,
gi.
ou melhor
flores,
do
sr. joão.
Enviar um comentário
<< Home