15 dezembro 2008

circus maximus


montgomery clift, em 'i confess', de alfred hitchcock



declaro-me desde já culpado. total e inequivocamente culpado, sem apelo nem recurso: todo este blog é puro sentimento.

aos meus jurados, pergunto: queriam o quê.. arte?; aos meus juízes, pergunto: queriam o quê.. jornalismo pós-moderno?

sim, sou culpado. o meu crime: sentir sem freio e dar-lhe forma. eu sei: um criminoso, mesmo se 'demodée' e anacrónico, não deixa de ser um criminoso.

oh, arautos impiedosos do naturalismo asséptico; oh, escribas a soldo da indústria artesanal de conteúdos, já disse e repito: puro sentimento.

esta é a minha forma de rir de todos vós, a minha maneira de zombar de todo este 'circus maximus'.

porque, como diz alguém, através das palavras da joan as policewoman: 'a beleza é o novo punk-rock'.

e a ternura a nova revolução.