10 outubro 2008

não tenho um disco preferido, um pintor preferido, um lema preferido, uma canção preferida, um livro preferido, uma cidade preferida. não tenho um filme preferido - apenas tenho um filme que pesa uns graminhas a mais na balança do que somos. chama-se 'vertigo' / 'a mulher que viveu duas vezes' (sim, o ultra-clássico filme do tio alfredo).

nesse filme, há um personagem que não fala: a cidade de são francisco.

não sei se é da famosa ponte, quase igualzinha à nossa ponte 25 de abril. se é do rio, lá como cá. seja o que for, seja como for, seja do que for, se fosse americano, nada me tira da cabeça que são francisco era capaz de ser a minha cidade.

aqui fica, um curioso exercício: são francisco abraça lisboa, através da música 'saudade', dos love & rockets.

bom fim-de-semana, amigo/as.