18 julho 2008

o artista tem biografia 2


penúltima semana do curso de pós-graduação em 'edição: livros e novos suportes digitais'.

conferência, juntando, em simultâneo, críticos e jornalistas de livros (josé mário silva, coordenador no jornal 'expresso', ex-'time out' e ex-'dna'; isabel coutinho, jornal 'público', ex-editora-coordenadora dos suplementos 'leituras', 'mil folhas' e agora jornalista e cronista do 'ipsilon'; sara belo luis, da revista 'visão') e os fundadores da empresa de consultadoria 'booktailors', mais conhecidos talvez pelo blog de referência, nestas coisas do livro e da edição, 'blogtailors', nuno seabra lopes e paulo ferreira.

muitíssimo interessante, em duas palavras.

e ver, ao vivo e a cores, pessoas que nos habituámos a acompanhar pelas páginas dos jornais, revistas e 'blogs' que dão graça aos nossos dias é sempre um curioso exercício.

sobre as conclusões das quase três horas de conversa e debate, talvez falemos outro dia. por agora, era mesmo só um obrigado a todos (que decerto nunca lerão, claro está) e este registo mais ou menos impressionista.

nota final: este senhor josé mário silva é o mesmo que tem editado uns belíssimos livros de poesia, em ritmo lânguido e bissexto. curiosamente, foi o autor escolhido por este vosso criado, para o programa desta semana da 'estação de inverno'. como dizia o outro, 'eu não acredito em bruxas, mas..'!



blogtailors

ciberescritas

o bibliotecário de babel

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos, até lêem. Obrigado pelas palavras e pelo programa.
José Mário Silva

sexta-feira, julho 18, 2008 11:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home