04 junho 2008

notas soltas











1. os garranos também se abatem

ouço na rádio que o jornal de notícias traz na capa uma fotografia, ilustrando um crime contra a natureza (logo, contra todos nós): dez cavalos garranos abatidos, numa área protegida, a tiro de caçadeira. que terão feito de mal estes 'belos cavalos' (para usar uma expressão do escritor corman mccarthy)? a maldade pela maldade é uma coisa tenebrosa. náuseas do cheiro a pólvora.


2. os italianos fazem-no melhor

andam para aí umas bandas que em comum têm a editora 'italians do it better' (americana, por sinal). o som é uma espécie de 'slow electro disco', 'hipnotic disco pop'.. o que quiserem chamar. interessante, interessante é o facto de ser um som adictivo.. instala-se, vicia, domina-nos subtilmente. bandas de referência? 'the chromatics', 'glass candy', entre outras. sendo produto deste tempo, estão em todo o lado: you tube, myspace, blogs musicais. descubram-nos.


3. grandes esperanças

barack obama será o candidato democrata à presidência norte-americana. sendo o lugar mais influente deste tempo - no mínimo estará no top 3 -, a nível global, resta-nos desejar a este ilustre desconhecido votos de sapiência, discernimento e 'alguma iluminação'. é que as hipóteses de que este notável tribuno, mas de resto quase desconhecido, venha a influenciar a vida de todos nós são, diria, no mínimo consideráveis.


4. memória do que poderia ter sido?

bob kennedy. o meu preferido, por mero(?) instinto.


5. uma delícia..