03 junho 2008

correio do leitor (amigo)

não sou muito de "chain letters", com as quais embirro. não gosto muito de forwards de forwards de forwards. mas toda a regra tem a sua excepção.

o jardim recebeu mais uma cartinha, desta vez de uma amiga dos tempos de universidade (já lá vão uns anitos). tem o seu quê de 'kitsch' e, provavelmente, todo/as vós já se cruzaram com ela nalgum cruzamento ou ruela do imenso céu digital.

em todo o caso, reli-a e, não obstante o seu carácter de 'evidência', por vezes, em certos dias, estas coisas 'batem mais fundo'.

na dúvida, fazer.
na dúvida, dizer.
na dúvida, publicar.
assim seja.

..

"Depois de algum tempo, aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoio e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas. E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e tens que perdoá-la. Aprendes que falar pode aliviar as dores do coração. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la e que podes fazer num instante coisas das quais te arrependerás o resto da vida. Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida. Descobres que as pessoas que na vida para ti mais contam, te são roubadas muito depressa; por isso, devemos sempre despedirmo-nos com palavras amorosas dos que amamos; pode ser a última vez que os vemos. Aprendes que a paciência requer muita prática. Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas que isso não te dá o direito de seres cruel. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Por vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti próprio. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, serás um dia condenado. Aprendes que não interessa em quantos pedaços o teu coração foi partido, porque o mundo não pára para que o consertes. E, finalmente, aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, em vez de esperar que alguém te traga flores. E percebes que realmente podes aguentar... que és realmente forte e que podes ir muito mais longe, depois de pensar que não podes ir mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor para a vida! Só o medo de tentar nos faz perder o bem que poderíamos conquistar!".

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:)

palanesegirl

terça-feira, junho 03, 2008 7:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home