05 março 2008

segundo aniversário da rádio zero [05-03-2008]

no dia em que celebra o seu segundo aniversário, a rádio zero estreia uma nova grelha de programação. como em "equipa que ganha não se mexe", juntam-se aos programas que já estavam na zero outros novos 16(!) e, ainda, uma rubrica.

a nova grelha será apresentada, na noite de 5 para 6 de março, com emissão em directo do centro cultural "o século", onde decorrerá a festa de comemoração dos dois anos de rádio zero. com início pelas 22:30, e emissão assegurada a partir das 22:50, a festa é aberta ao público (que é como que diz entrada livre) e tem a animação a cargo de artistas da casa: m-pex, unidade sonora e bandidos desesperados.

in 'press-release' oficial


..


duas breves notas adicionais:

1. a rádio zero é uma espécie de 'herdeira de facto' da saudosa RUT (rádio universidade tejo), que emitiu a partir do mesmo local, mas através de ondas hertzianas (custa acreditar, mas nesse tempo não havia internet em portugal), entre 1986 e 1988. antes, existiu uma experiência nos tempos pós-revolucionários; depois, existiram várias versões, quer de rádios apenas para consumo interno (falamos do instituto superior técnico), quer já com actividade via internet (on-line streaming).

2. a 'estação de inverno' tem o grato prazer de informar que, 18 edições depois do seu número zero, foi seleccionada para continuar a espalhar a(s) palavra(s) e a(s) música(s), no sítio / horário do costume. muito obrigado, rapazes..