18 março 2007

untitled #7

de manhã escureço
de dia tardo
de tarde anoiteço
de noite ardo.

..

ai, quem me dera terminasse a espera
retornasse o canto simples e sem fim
e ouvindo o canto se chorasse tanto
que do mundo o pranto se estancasse enfim

ai, quem me dera ver morrer a fera
ver nascer o anjo, ver brotar a flor.
ai, quem me dera uma manhã feliz.
ai, quem me dera uma estação de amor

ah, se as pessoas se tornassem boas
e cantassem loas e tivessem paz
e pelas ruas se abraçassem nuas
e duas a duas fossem ser casais

ai, quem me dera ao som de madrigais
ver todo mundo para sempre afim
e a liberdade nunca ser demais
e não haver mais solidão ruim

ai, quem me dera ouvir o nunca-mais
dizer que a vida vai ser sempre assim
e, finda a espera, ouvir na primavera
alguém chamar por mim.


vinicius de moraes