03 março 2007

fragmentos de outras estações

no final da improvisada 'juke box', isabelle antena leva-nos graciosamente pelo seu 'camiño del sol'. eram os inícios dos anos 80, eram outros tempos, mas o verão cantado é um verão intemporal - adolescência florida, lânguidez dourada, tempo sem horas. vocês sabem do que é que ela e eu (!) estamos a falar..

logo de seguida, recuperamos o rapazinho patrick wolf (com disquito novo) e uma sua canção retirada do mui aclamado 'wind in the wires' (2005): 'the libertine'.

com os cumprimentos da gerência.

4 Comments:

Blogger Abssinto said...

isabelle antena é dos 80´s? fez-me lembrar Nouvelle Vague mas afinal é o oposto!

domingo, março 04, 2007 9:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sim, from the very beginning of the 80's. na altura, assinava como grupo ('antena'). ressurgiu já no século xxi da nossa graça, mais a título individual. esteve, aliás, no lux, há coisa de um ano.
é curiosa a tua associação - o pastiche que passa por original, quando, de facto, é o oposto. muito interessante conceptualmente, meu caro abssinto.
essa música é assim uma espécie de hino geracional para uns 'happy few' (que não eu, que não tenho a idade biológica certa para isso..).
gi.

segunda-feira, março 05, 2007 9:33:00 da manhã  
Blogger Abssinto said...

Tambem nao tenho idade, devia ter no máximo 7 anos no "boom" dos 80´s, mas ainda ssim considero-me um desses "happy few" por conhecer mínimamente bem a música dessa era gloriosa:)

abraço

segunda-feira, março 05, 2007 1:21:00 da tarde  
Blogger gi said...

és mais novo do que eu - quem diria. quase que apostava que não..
gloriosa, sem dúvida.
e assim a vivemos, durante ou depois - intensamente, em todo o caso.
happy few.. e com 'cartão dourado', meu amigo (mas daqueles que só trazem 'bens intangíveis' e 'beleza imaterial').
um abraço.

segunda-feira, março 05, 2007 6:17:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home