27 fevereiro 2007

apontamentos musicais (correcção!)

os meus ainda rudimentares conhecimentos informáticos (e a falta de equipamento - que 'o material tem muitas vezes razão', como diria um pintas certificado..) por vezes causam estas coisas: parece que algumas das faixas musicais hoje colocada 'em linha' afinal não estavam operacionais.
ao fim de algumas tentativas, resolvi proceder às seguintes afinações/substituições, face ao alinhamento original:
1). the avalanches, 'since i left you' (engines on!)
2). the go! team, 'ladyflash' (engines on!)
3). nick drake, a original 'northern sky' foi substituída por 'one of these things first'
4). the cure, 'want' (engines on!)
5). gil scott-heron, com muita pena minha, lá tive que substituir a belíssima 'lady day and john coltrane' pela panfletária 'the revolution will not be televised' (dado o carácter cada vez mais subversivo da mesma, espero não ir preso!)
6). um brinde clássico: acrescentei uma faixa de marvin gaye (outro que 'está lá'), a mui doce 'mercy, mercy me', normalmente conotada com uma espécie de consciência ecológica antes do tempo.

as minhas desculpas pelos (involuntários) lapsos técnicos.

4 Comments:

Blogger Abssinto said...

Hey cadê o meu longo comment de ontem? caiu?:D

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 8:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

??
lamento mas nunca vi esse 'longo comment' :-( e informo que não sou 'administrador de comments' (ainda nem sei como se faz). provavelmente não terá ficado 'gravado'..
ora bolas, agora deixaste-me curioso..
gi.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 9:51:00 da manhã  
Blogger Abssinto said...

merda pá...e estava tão bem explicadinho, falei de cada uma das 5 canções que aí tens.

Bom deixa ver do que me lembro: Nick Drake, esse cantor que eu vejo como se fosse um menino envergonhado, a música transparente faz-me sempre levantar vôo. Essa e a "Thougts of mary jane" são das que mais gosto. Ontem sentia-me muito "drakiano"; a "want" não é certamente das que mais gosto dos Cure (mas gosto muito do Wild Mood Swings) adoro a "apart" que é triste como a noite, bem à minha moda; The Avalanches...essa canção é cheia de classe, esse elecro-swing é fabuloso. E Marvin Gaye é fabuloso. Soul ouço a rodos, otis redding, al green, barry white, percy sledge...Ando a procurar Stevie Wonder dos 70´s.

abraço

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 11:45:00 da manhã  
Blogger Sofia Viseu said...

mas quando é que finalmente mudam os PCs no teu estaminé para trabalhares como deve ser?! ;)

quinta-feira, março 01, 2007 3:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home