27 outubro 2006

maior = melhor ? melhor = o quê ?

não sei qual seria a personalidade em quem votaria, caso a meio da rua surgisse uma equipa de reportagem que me colocasse perante tão incontornável pergunta: ' quem é o maior português de sempre?'.
o porquê (mediático e civilizacional, digamos) desta necessidade de criar 'rankings', todos entendemos. mas hoje o desafio é outro.
todos conhecemos 'grandes pessoas' que, por acaso, são portugueses. é uma nuance importante este 'por acaso', mas mais importante ainda é pensar nas pessoas com que nos cruzamos, pessoalmente, em fragmentos de conversas alheias, ao espreitar os 'media', etc. e, que no fundo do nosso coração, ganham um cantinho para a eternidade.
este meu post é apenas um incentivo pequenino para que todos vós se lembrem de que ainda há e sempre haverá 'grandes pessoas'. da próxima vez que repararem numa, pensem em dizer-lhe obrigado ou, ainda melhor, pensem que, não havendo super-heróis, porque é que não podemos nós todos simplesmente.. tentar.. ser.. um bocadinho mais assim?
fazer a diferença, aos bocadinhos, faz toda a diferença.
um dias destes digo-vos quem são alguns daqueles que admiro - mas só se me pedirem muito e, desde já garantido, sem rankings! ;-).

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

seria injusto votar num super herói, que detém poderes extraordinários.

justo é, de facto, votar em quem faz a diferença, com os parcos infinitos recursos de que todos dispomos.

fazer a diferença, ser um grande ser humano (português ou não), é fazer pequenas coisas, por opção, porque mesmo essas, a maioria - dos outros - não faz.

depois, não há rankings... ou se é, ou não.

por mim, votava e ti!

domingo, outubro 12, 2008 12:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home